65718 job 7740c   danone   nutriped connection   plataforma ead   banner interno   1920 x

NECESSIDADE NUTRICIONAIS NA TNE: QUE E COMO DEVEMOS INDICAR?

Matricule-se já Grátis
  • Necessidade nutricionais na TNE: Que e como devemos indicar?
    • Dra. Jocemara Gurmini e caso Isis Kawana Ferreira

Descrição do curso

Categoria: NUTRIPED CONNECTION

Informações gerais

Conteúdo
  • Principais patologias em pediatria hospitalar. Indicações clínicas de TNE. Vias de acesso e complicação da terapia nutricional. Principais protocolos recomendados em TNE. Características nutricionais das dietas enterais em cada situação clínica
Objetivo

A nutrição adequada após o nascimento, durante a infância e a adolescência é essencial para promover o crescimento e desenvolvimento da criança. A terapia nutricional constitui um aspecto fundamental da assistência à criança doente pois a desnutrição prejudica sua recuperação.

Entre as formas de terapia nutricional encontramos a enteral, método de escolha diante de um trato gastrointestinal funcionante. A enteral, além de segura, permite a infusão de fórmulas de composição variada, ajustada para cada condição clínica e faixa etária.

Além das fórmulas poderem ser utilizadas pela via oral, a utilização de sondas para acessar o tubo digestivo são de grande importância no tratamento nutricional. Quanto a dieta, é relevante o entendimento de que para cada época da vida existe uma necessidade de energia, macro e micronutrientes para manter crescimento, prevenir ou atenuar a deficiência calórico-proteica e, assim, melhor conduzir o paciente em ambiente hospitalar ou no cuidado domiciliar.

Entre os tópicos abordados nesta aula estão algumas definições de terapia nutricional enteral, as vias de acesso, tipos de sonda, fórmulas, formas de infusão e complicações.

Professores

Dra Jocemara Gurmini e Nutr. Isis Kawana Ferreira

65717 job 7740c   danone   nutriped connection   plataforma ead   card   540 x 300 px   final